quarta-feira, 6 de março de 2013

Diário de Bordo - Dia 3

Vendas Novas - Montemor-o-Novo

Quando nos levantámos, estávamos sozinhos, mas tínhamos na mesa da cozinha um pouco de tudo para comermos um belo pequeno-almoço! De facto, a nossa primeira experiência com Warmshowers/Couchsurfing deixou-nos mal habituados com o bem que fomos tratados!
Decidimos que deveríamos tirar tudo das malas e organizar melhor, dividimos tudo e colocámos em sacos de plástico... Roupa para um lado, roupa interior para outro, higiene num saco, medicamentos noutro, comida em cima, polares em baixo... Agora está tudo muito mais organizado e acessível! Sabíamos que ia estar um péssimo dia mas, ficar parados um dia não ia ajudar em nada, assim que preparámonos para dar ao pedal. Montámos tudo na Abília, impermeabilizar-nos a nós e às malas, despedimo-nos da família do Artur que nos deu um saco com comida e partimos por volta das 14 horas.
Durante metade da viagem levámos com vento forte de frente e outra metade com chuva pela cara! Confessamos que o vento consegue ser pior que a chuva, descontrola por completo a bicicleta, temos que fazer o dobro da força para pedalar e nem notamos quando estamos a descer. Atravessámos imensas subidas e algumas muito complicadas, quando tínhamos pouca berma para andar preferimos ir a caminhar pois a pedalar perdíamos muito facilmente o controlo da bicicleta e podíamos virar para a estrada de repente.
Parámos umas cinco ou seis vezes para descansar e comer uma peça de fruta. Não foi um dia fácil mas, mesmo assim, conseguimos soltar algumas risadas com piadas um do outro.
Chegámos a Montemor (Finalmente!) e, para nos felicitar pela nossa chegada, o Céu largou uma tromba de água daquelas para nos refrescar a alma. Não tínhamos onde ficar, assim que procurámos os Bombeiros. A pé, a rastejar com os pés pelas valetas que pareciam lagos, a escorrer água do cabelo até à boca, lá fomos nós, cidade acima, à procura dos nossos salvadores! Achámos o nosso Oásis, estacionámos a Abília na garagem e procurámos alguém, explicámos a situação e o senhor, bastante simpático, disse-nos que teria que pedir autorização ao Comandante. Esperámos uns minutos, nervosos e ansiosos, pois se a resposta fosse negativa, não sabíamos para onde ir naquele estado, mas, felizmente, o senhor veio ter connosco e encaminhou-nos para um sitio onde deixámos a Abília e depois para uma camarata vazia onde pudemos tomar banho, comer e estamos agora deitados prontos a dormir.
Obrigada Bombeiros de Montemor pela ajuda e pelo apoio quando mais precisámos.

Amanhã rumo a Arraiolos pois, com este temporal, não conseguimos ir mais longe!
O sol há-de chegar!


Podem ver as fotografias deste dia, aqui!

Até já!
T&T


Sem comentários:

Enviar um comentário